Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Nutrição e Dietética- Novotec integrado
Profissional
 

Acompanha e orienta as atividades de controle de qualidade, higiênico-sanitárias e segurança no trabalho, em todo o processo de produção de refeições e alimentos. Acompanha e orienta os procedimentos culinários de preparo de refeições e alimentos.

 

Coordena a execução das atividades de porcionamento, transporte e distribuição de refeições. Pode estruturar e gerenciar serviços de atendimento ao consumidor de indústrias de alimentos e ministrar cursos. Define padrões de procedimentos, elabora Manual de Boas Práticas em UAN e implanta sistemas de qualidade.

 

Realiza, também, a pesagem de pacientes e aplica outras técnicas de mensuração de dados corporais para subsidiar a avaliação nutricional; avalia as dietas de rotina com a prescrição dietética indicada pelo nutricionista. Participa de programas de educação alimentar.

nutricaoDietetica.png
 

Pré-Requisitos

       Possuir Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental (9° ano)

 

Sobre o Curso

 

Nesta modalidade de ensino, baseada na Lei nº 13.415/17, o aluno cursará o Ensino Médio estruturado em conjunto com a formação de Técnico em Eventos, numa jornada de até 30 aulas semanais (até 6 aulas diárias), em cada uma das 3 séries. Ao final do curso, o aluno terá concluído o Ensino Médio e obterá, também, o diploma de Técnico em Eventos, com validade nacional, de acordo com o perfil profissional.

 

Mercado de trabalho

 

Restaurantes, hotéis, creches, escolas e supermercados; hospitais, clínicas e asilos; unidades básicas de saúde; indústrias de alimentos.