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Belém na Exposição

 

Regulamento

REGULAMENTO

 

  1. Tema:

 

“Olhares sobre a ETEC Parque Belém”

 

  1. Objetivo:
    • Motivar os alunos da ETEC Parque Belém a exercitarem o olhar artístico por meio da fotografia.;
    • Selecionar fotografias sobre o cotidiano da escola para participar do evento cultural “Belém na exposição”, a ser realizado em um espaço cultural da cidade de São Paulo;
    • Premiar as três melhores fotografias.

 

  1. Disposições gerais:
    1. O concurso “Belém na Exposição” é promovido pelo curso técnico de Eventos da ETEC Parque Belém, com apoio da direção e coordenação da unidade, localizada na Rua Ulisses Cruz, 85 – Parque Belém – CEP: 03077-000;
    2. Poderão ser fotografados apenas itens ou pessoas dentro da ETEC Parque Belém;
    3. Cada aluno poderá inscrever apenas 1 (uma) fotografia.

 

  1. Inscrições:
    1. As inscrições deverão ser realizadas no período entre os dias 25 de junho e 2 de julho de 2018 pelo formulário disponível no endereço: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=bEY47UG2fUOa6dgBuCn6lCXK

-MgOeQlEnnOzds6ZYFlUNzFDVTlVUEEwVjlOQ1I4SVlHMExXNUc0SS4u e as fotos enviadas para o e-mail maria.jose@etec.sp.gov.br com o assunto “BELÉM NA EXPOSIÇÃO – NOME COMPLETO DO ALUNO”;

    1. Cada aluno terá apenas uma inscrição validada. Em caso de inscrição duplicada, apenas a última será considerada;
    2. Para inscrever-se no formulário, o aluno deverá completar todos os campos obrigatórios (nome completo, turma, RG e e-mail);
    3. É necessário também que o aluno curta a página do concurso Belém na Exposição no Facebook https://www.facebook.com/belemnaexposicao ;
    4. Ao se inscrever, o aluno atesta que a fotografia é de sua autoria, podendo ser desclassificado caso seja provado o contrário;
    5. Ao se inscrever, o aluno autoriza a utilização da imagem a qualquer momento pela organização do evento.

 

  1. Critérios para validação de fotografia:
    1. A foto deverá ser anexada no momento da inscrição de acordo com o prazo estabelecido no item 4.1;
    2. O aluno deverá atribuir um título à imagem;
    3. A imagem deverá ter a definição mínima de 8 (oito) megapixels;
    4. NÃO serão aceitas fotografias com efeitos digitais ou manipulação da imagem de qualquer natureza, como bordas, molduras, retoque, inserção ou remoção de conteúdo da imagem;
    5. Caso terceiros apareçam na foto, a ficha de autorização de uso de imagem, disponível na página do Facebook do concurso, deve ser preenchida;
    6. A fotografia deverá ter coerência temática, ser inédita e nunca publicada em outro concurso.

 

  1. Critérios para avaliação:
    1. Na primeira fase, as fotos serão avaliadas pela Comissão Julgadora composta por dois profissionais, indicados pela organização do evento;
    2. As cores da fotografia, os aspectos da composição e a mensagem transmitida pelo servidor (fotógrafo) serão considerados como critérios de avaliação;
    3. Serão selecionados 12 (doze) finalistas para concorrer a segunda fase do concurso;
    4. As 12 (doze) fotos finalistas selecionadas para a segunda fase serão incluídas no evento “Belém na Exposição”. Além dessas, poderão ser selecionadas outras fotos em caráter excepcional para participar da exposição.

 

  1. Seleção por voto popular (segunda fase):
    1. Os 12 (doze) finalistas deverão angariar votos (curtidas) em sua foto postada pela página do concurso no Facebook;
    2. Serão premiados os três candidatos com as fotos que receberem o maior número de curtidas até às 23h59min do dia 12/08/2018;
    3. Não serão contabilizadas as curtidas em postagens compartilhadas por outros, que não a página do concurso;
    4. Em caso de empate, a comissão julgadora terá o voto decisivo.

 

  1. Premiação:
    1. A segunda fase será definida pelo voto público nas redes sociais e selecionará as 3 (três) melhores fotografias;
    2. Os 3 (três) finalistas mais votados pelo público nas redes sociais receberão os prêmios estabelecidos pela organização do evento, de acordo com sua colocação.

 

  1. Disposições finais:
    1. A Comissão Julgadora é soberana e compete a ela avaliar e resolver os casos omissos neste regulamento, não cabendo recurso;

 

    1. O não cumprimento de qualquer regra deste Regulamento poderá causar, a critério da Organização, a desqualificação da fotografia inscrita e, consequentemente do respectivo participante;
    2. O ato de inscrição neste concurso implica na aceitação e concordância com todos os itens deste Regulamento.

 

 

 10. Cronograma:

ata

Atividade

 Abertura das inscrições  25/06/2018

 Encerramento das inscrições 02/07/2018

 Divulgação dos 12 (doze) finalistas 06/07/2018

 Início da votação nas redes sociais 30/07/2018

 Encerramento da votação nas redessociais 12/08/2018

Divulgação   dos   vencedores   e entrega dos prêmios 17/08/2018