Regulamento
REGULAMENTO
- Tema:
“Olhares sobre a ETEC Parque Belém”
- Objetivo:
- Motivar os alunos da ETEC Parque Belém a exercitarem o olhar artístico por meio da fotografia.;
- Selecionar fotografias sobre o cotidiano da escola para participar do evento cultural “Belém na exposição”, a ser realizado em um espaço cultural da cidade de São Paulo;
- Premiar as três melhores fotografias.
- Disposições gerais:
- O concurso “Belém na Exposição” é promovido pelo curso técnico de Eventos da ETEC Parque Belém, com apoio da direção e coordenação da unidade, localizada na Rua Ulisses Cruz, 85 – Parque Belém – CEP: 03077-000;
- Poderão ser fotografados apenas itens ou pessoas dentro da ETEC Parque Belém;
- Cada aluno poderá inscrever apenas 1 (uma) fotografia.
- Inscrições:
- As inscrições deverão ser realizadas no período entre os dias 25 de junho e 2 de julho de 2018 pelo formulário disponível no endereço: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=bEY47UG2fUOa6dgBuCn6lCXK
-MgOeQlEnnOzds6ZYFlUNzFDVTlVUEEwVjlOQ1I4SVlHMExXNUc0SS4u e as fotos enviadas para o e-mail maria.jose@etec.sp.gov.br com o assunto “BELÉM NA EXPOSIÇÃO – NOME COMPLETO DO ALUNO”;
-
- Cada aluno terá apenas uma inscrição validada. Em caso de inscrição duplicada, apenas a última será considerada;
- Para inscrever-se no formulário, o aluno deverá completar todos os campos obrigatórios (nome completo, turma, RG e e-mail);
- É necessário também que o aluno curta a página do concurso Belém na Exposição no Facebook https://www.facebook.com/belemnaexposicao ;
- Ao se inscrever, o aluno atesta que a fotografia é de sua autoria, podendo ser desclassificado caso seja provado o contrário;
- Ao se inscrever, o aluno autoriza a utilização da imagem a qualquer momento pela organização do evento.
- Critérios para validação de fotografia:
- A foto deverá ser anexada no momento da inscrição de acordo com o prazo estabelecido no item 4.1;
- O aluno deverá atribuir um título à imagem;
- A imagem deverá ter a definição mínima de 8 (oito) megapixels;
- NÃO serão aceitas fotografias com efeitos digitais ou manipulação da imagem de qualquer natureza, como bordas, molduras, retoque, inserção ou remoção de conteúdo da imagem;
- Caso terceiros apareçam na foto, a ficha de autorização de uso de imagem, disponível na página do Facebook do concurso, deve ser preenchida;
- A fotografia deverá ter coerência temática, ser inédita e nunca publicada em outro concurso.
- Critérios para avaliação:
- Na primeira fase, as fotos serão avaliadas pela Comissão Julgadora composta por dois profissionais, indicados pela organização do evento;
- As cores da fotografia, os aspectos da composição e a mensagem transmitida pelo servidor (fotógrafo) serão considerados como critérios de avaliação;
- Serão selecionados 12 (doze) finalistas para concorrer a segunda fase do concurso;
- As 12 (doze) fotos finalistas selecionadas para a segunda fase serão incluídas no evento “Belém na Exposição”. Além dessas, poderão ser selecionadas outras fotos em caráter excepcional para participar da exposição.
- Seleção por voto popular (segunda fase):
- Os 12 (doze) finalistas deverão angariar votos (curtidas) em sua foto postada pela página do concurso no Facebook;
- Serão premiados os três candidatos com as fotos que receberem o maior número de curtidas até às 23h59min do dia 12/08/2018;
- Não serão contabilizadas as curtidas em postagens compartilhadas por outros, que não a página do concurso;
- Em caso de empate, a comissão julgadora terá o voto decisivo.
- Premiação:
- A segunda fase será definida pelo voto público nas redes sociais e selecionará as 3 (três) melhores fotografias;
- Os 3 (três) finalistas mais votados pelo público nas redes sociais receberão os prêmios estabelecidos pela organização do evento, de acordo com sua colocação.
- Disposições finais:
- A Comissão Julgadora é soberana e compete a ela avaliar e resolver os casos omissos neste regulamento, não cabendo recurso;
-
- O não cumprimento de qualquer regra deste Regulamento poderá causar, a critério da Organização, a desqualificação da fotografia inscrita e, consequentemente do respectivo participante;
- O ato de inscrição neste concurso implica na aceitação e concordância com todos os itens deste Regulamento.
10. Cronograma:
ata
Atividade
Abertura das inscrições 25/06/2018
Encerramento das inscrições 02/07/2018
Divulgação dos 12 (doze) finalistas 06/07/2018
Início da votação nas redes sociais 30/07/2018
Encerramento da votação nas redessociais 12/08/2018
Divulgação dos vencedores e entrega dos prêmios 17/08/2018